Estância orienta sobre maus tratos aos animais domésticos

Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal está atendendo denúncias da população

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, está orientando a população sobre maus tratos aos animais. Para ocorrências dessa natureza, a Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal averigua denúncias, mas também reforça onde os chamados são válidos.

Seguindo as determinações da Lei 9605/98, que estabelece maus tratos a animais enquanto crime, a Equipe de Proteção atende algumas denúncias. Na maioria dos casos, os chamados resultam em orientação aos responsáveis para que melhorias sejam adotadas, porém, em casos mais extremos, as providências cabíveis são tomadas para defender o bem estar do animal.

“Vale lembrar que o propósito da Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal é atender a ocorrências reais, onde os animais estão em situação de sofrimento. Solicitamos a toda população que o contato para esse tipo de denúncia seja utilizado com responsabilidade, considerando que em casos de falsas indicações, a equipe acaba por se deslocar para averiguação e, neste período de tempo, pode não estar disponível para um atendimento real”, explicou Andreza Araújo, Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Em caso de denúncias, foram disponibilizados dois telefones para contato: 4824-4197 ou 97211-1112 (whatsapp). É necessário se identificar no ato da denúncia, para preenchimento de cadastro, mas a Equipe de Proteção Animal explica que os dados do denunciante não são divulgados.

Viatura Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal

Compartilhe

Comente

Leia também