Estância oferece cursos gratuitos através do Via Rápida

Ao todo são 60 vagas cujas inscrições podem ser efetuadas até 18 de fevereiro pela Internet

A Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Sder), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do Via Rápida. São eles: Balconista de Farmácia, Auxiliar de Logística, Porteiro e controlador de acesso. Com vagas limitadas a 20 alunos por curso, as inscrições poderão ser efetuadas até 18 de fevereiro, no site http://cursosviarapida.sp.gov.br.

Todos os inscritos, e que atendam a alguns requisitos, receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 210, paga pelo Governo do Estado. É necessário estar desempregado, ter mais de 16 anos, ser alfabetizado, residir no Estado de São Paulo, não receber seguro desemprego ou algum outro benefício estadual.

O curso Auxiliar de Logística capacita o aluno para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial naquelas voltadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados. Entre os temas abordados estão: administração de logística; compra de materiais e equipamentos; conceito de logística empresarial e de abastecimento; classificação, codificação e descrição de materiais; embalagens: tipos, utilizações e Sistema 5S; inspeção e armazenamento; negociação de preços; controle de custos de frete; fluxo de documentos. (Carga Horária: 60 horas).

O curso de Balconista de Farmácia Capacita o aluno para auxiliar na organização da farmácia, no controle de estoque e armazenamento de medicamentos, trabalhando sob a supervisão do profissional farmacêutico. Entre os temas abordados estão: Ética profissional; segurança do trabalho; organização e higiene em farmácias; produtos farmacêuticos; noções de técnicas de vendas; atendimento ao cliente; introdução aos termos farmacológicos; biossegurança; interpretar e preencher receitas; aplicativos específicos. (Carga Horária: 60 horas).

Já o curso de Porteiro e Controlador de acesso Capacita o aluno a recepcionar e orientar moradores de condomínios ou usuários de edifícios comerciais e empresas públicas ou privadas, zelando pela segurança pessoal e patrimonial. (Carga Horária: 60 horas).

Cursos gratuitos de qualificação profissional do Via Rápida serão ministrados pela Internet

Compartilhe

Comente

Leia também