Estância integra CAPS nas intervenções do novembro azul

Palestras fazem parte do calendário especial de prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 25, uma palestra no CAPS AD (Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e Drogas) sobre a conscientização e prevenção ao câncer de próstata. A ação faz parte de um conjunto de atividades que vêm sendo realizadas pela Secretaria de Saúde da cidade neste mês de novembro azul.

A palestra foi ministrada pela enfermeira da Unidade, Angela Hungaro Ribeiro, que falou sobre a importância das palestras de prevenção ao longo do ano: “Aqui no CAPS AD trabalhamos com dependentes químicos, mas durante o ano todo procuramos fazer as prevenções, começamos no Janeiro Branco, passando por todos os meses e agora estamos no Novembro Azul”

“Mesmo estando dentro da saúde mental, mas o nosso paciente não é só um dependente químico, ele é um paciente que pode ficar doente fisicamente” explicou a enfermeira. “A importância dessa conscientização é muito grande, para mostrar que existe a prevenção, por isso fazemos esse trabalho”, completou.

O usuário do CAPS, José Edson, aprovou a iniciativa, “A palestra foi sem palavras, saindo daqui já vou agendar uma consulta ao médico, para fazer o exame e ver se tenho algum problema”, disse ele.

Violência contra a mulher – Nesta sexta-feira, dia 25, o CAPS AD promoverá uma outra palestra, desta vez para alertar sobre a violência contra a mulher.

CAPS AD – A unidade localizada na rua Domingos Benzenuto, nº 12, no centro da cidade, atende dependentes químicos de segunda à sexta-feira, das 8 até as 17 horas.

Equipe do CAPS ministrou a palestra para os usuários do serviço para a prevenção ao câncer de próstata

Além da palestra foram realizadas dinâmicas com os participantes

Compartilhe

Comente

Leia também