Estância inicia drive-thru de testagem da COVID-19 para gestantes da cidade

Prefeitura realiza aplicações de testes gratuitos até o dia 03/07

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue fortalecendo as ações de combate ao coronavírus, especialmente entre os grupos de maior risco. Teve início nesta segunda-feira, 29 de junho, o drive-thru de testagem para COVID-19 entre gestantes residentes da cidade. A aplicação gratuita de testes, que segue até sexta-feira, dia 3/07, acontece das 9h às 17h, no Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy).

O resultado do teste rápido, que verifica se a pessoa está, no momento do exame, com o vírus, sai em cerca de 10 minutos. Por essa razão, estão sendo distribuídas 200 senhas por dia da ação, para evitar longo tempo de espera.

Para realizar a testagem, gestantes, em qualquer período gestacional, deverão apresentar comprovante de endereço e cartão de Pré-Natal. Podem participar da ação gestantes acompanhadas em unidades públicas ou particulares. No dia da testagem, profissionais da saúde dão orientações às participantes.

O drive-thru da testagem da COVID-19 para gestantes será a primeira etapa de testes entre mulheres deste grupo. A Secretaria de Saúde da cidade realizará mais uma fase de testes destinados às gestantes que não possuem veículos ou formas de acessar o serviço no drive-trhu do Complexo Ayrton Senna.

Para estas mulheres, a aplicação de testes será realizada posteriormente, em Unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Saúde da Família (UBSs ou USFs). Além de garantir o acesso a todas as gestantes, a medida tem por objetivo evitar a duplicidade de aplicação de testes.

Compartilhe

Comente

Leia também