Estância inicia campanha de conscientização de ciclistas e condutores

Ação tem como objetivo fomentar a cultura de respeito nas vias, além de conscientizar acerca das regras de segurança

Dando sequência ao Programa Respeito à Vida, Ribeirão Pires inicia, desta vez, a campanha de conscientização de ciclistas e condutores por meio da reflexão: “ciclista consciente + motorista educado = trânsito seguro”. A ação vai até 10 de novembro e irá disseminar a cultura de respeito nas vias. Para isso, serão espalhadas pela cidade inúmeras faixas de conscientização e realizadas ações presenciais com entrega de materiais educativos.

O programa de Respeito à Vida é promovido por meio do convênio firmado entre o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SP) e Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil da Prefeitura de Ribeirão Pires.

O plano está desenhado de forma a contemplar a conscientização de ciclistas e condutores no compartilhamento do espaço viário, e para difundir este conhecimento serão distribuídos cerca de quatro mil exemplares de materiais educativos em ações presenciais em diferentes pontos do sistema viário da cidade, bem como na ciclofaixa disposta na Av. Valdírio Prisco, aberta aos domingos e feriados. Os materiais também serão compartilhados entre os grupos de ciclistas e bicicletarias dispostas no município.

Segundo o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Coronel Carmo Junior, a cidade dispõe de vários espaços que promovem a cultura do ciclismo, e por isso o conhecimento acerca das regras nas vias deve ser propagado desde cedo. “Com esses espaços voltados ao ciclismo, a nossa população, que já possui um grande interesse na prática, está ganhando cada vez mais adeptos. E por isso queremos difundir este conhecimento acerca da segurança que é tão importante em nossas vias”, concluiu.

Até o final deste ano, outras campanhas serão organizadas na Estância, pontuando diferentes focos no trânsito.

Ação vai até dia 10 de novembro, promovendo entregas de materiais aos ciclistas e condutores, além das faixas de conscientização que serão expostas em diferentes locais da Estância

O Programa de Respeito à Vida difunde informações acerca das regras de segurança nas vias, e já contemplou pedestres, condutores e agora os ciclistas

Compartilhe

Comente

Leia também