Estância inicia cadastramento para emissão da Carteirinha de Identificação para Pessoa com Fibromialgia (CIPF)

Segundo dados do e-SUS (Sistema Único de Saúde), aproximadamente 100 pessoas são diagnosticadas com a condição na cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou o cadastramento para emissão da Carteirinha de Identificação para Pessoa com Fibromialgia (CIPF), que será expedido pela Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social. O documento é resultado da Lei Municipal nº 6.872, de 6 de julho de 2023, que visa garantir atenção integral, pronto atendimento, prioridade no atendimento e no caso de serviços públicos e privados, em especial na área de saúde, educação e assistência social.

Ao apresentar a carteirinha, a pessoa diagnosticada com fibromialgia tem mais chances de receber o tratamento adequado em consultas médicas, uma vez que o médico terá uma noção mais clara da gravidade da condição. Além disso, a carteirinha pode garantir benefícios em locais públicos, como vagas de estacionamento reservadas ou acesso prioritário em filas, e em viagens, como descontos em passagens e hospedagem.

Para efetuar o cadastro, o morador deve preencher o formulário através do link: https://bit.ly/CarteirinhaFibromialgiaRP ou pelo aplicativo Ribeirão Pires Digital (disponível para dispositivos Android e iOS). Entre os documentos necessários estão: laudo médico que comprove a condição de fibromialgia; foto de rosto com fundo branco; RG, CNH ou outro documento equivalente; CPF, carteirinha do SUS e comprovante de endereço do beneficiário; além disso, são exigidos documentos do representante legal, como RG, CNH ou outro documento equivalente, CPF e documento que comprove que é representante legal (procuração, tutela ou curatela).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-1900 ou pelo WhatsApp (11) 97379-4926.

Segundo dados do e-SUS (Sistema Único de Saúde), aproximadamente 100 pessoas são diagnosticadas com a condição na cidade

Compartilhe

Comente

Leia também