Estância inaugura Exposição dos 30 Anos da Escola Municipal de Dança

Acervo dispõe de fotos e figurinos de espetáculos, além documentário com depoimentos de funcionários antigos

A Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires, inaugurou na noite da última quarta-feira, dia 1, a Exposição dos 30 Anos da Escola Municipal de Dança. Em meio a inúmeras apresentações artísticas de professores e convidados, bem como um discurso do Prefeito Clóvis Volpi no saguão da Escola Municipal de Artes, a mostra foi oficialmente aberta para o público, com funcionamento de segunda a sexta-feira, daa 9h às 19h, na Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Jardim Pastoril (estacionamento).

O evento também foi prestigiado pelo fundador da Escola de Dança, Luiz Carlos Nogueira Arad; do presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi; do secretário da Sejel, Claurício Bento, e de ex-alunos e antigos dirigentes e professores da escola.

QRcodes estão espalhados em cada ambiente da exposição, disponibilizando informações sobre o acervo para todos os visitantes, como data e contexto de fotos, detalhes aprofundados acerca dos figurinos e para quais espetáculos eles foram utilizados.

LUIZ CARLOS NOGUEIRA ARAD: Contemplado com o título de honra, “Life Member”, dado pela Royal academy of dance of London por sua excelência no ensino, Luiz Carlos sempre teve o Ballet como universo particular, dividindo o palco com estrelas como Ana Botafogo e Deime Margot Fonteyn, e formando artistas, professores e bailarinos por onde passou.

Exposição: 30 Anos da Escola Municipal de Dança – Dame Margot Fonteyn
Visitação: De segunda a sexta-feira, das 09h às 19h
Local: Estacionamento – Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Jardim Pastoril / Entrada de pedestres – Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jardim Pastoril

Acervo conta com fotografias, figurinos e depoimentos de funcionários antigos

Fundador da Escola Municipal de Dança, Luiz Carlos Nogueira Arad, sendo presenteado pelo Prefeito Clóvis Volpi durante cerimônia

Cerimônia contou com apresentações artísticas de professores e também convidados

Compartilhe

Comente

Leia também