Estância imuniza 464 caminhoneiros no primeiro dia de vacinação da categoria

Trabalhadores e também residentes compareceram em grande número no Complexo Ayrton Senna

464 caminhoneiros foram imunizados contra a Covid-19 no primeiro dia de vacinação da categoria. A Estância Turística foi a primeira cidade da Região Metropolitana de São Paulo a abrir a imunização para este público prioritário.

Tamara Luiza, que é motorista há dois anos da Seda Transportes, foi uma das imunizadas que mudou a rotina devido à pandemia. Na ocasião, deixou de realizar longos percursos e a preocupação aumentou devido ao nascimento da filha, que hoje tem cinco meses. “Minha preocupação maior era com minha filha e minha família. Além disso, como consequência da pandemia, já que temos contato direto com as pessoas, a transportadora permitiu apenas que eu circulasse nas cidades mais próximas”, comentou a motorista, que já viajou por distâncias maiores que 500 quilômetros.

A imunização dos caminhoneiros segue em Ribeirão Pires. Tanto o trabalhador, quanto o residente, deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência e uma declaração emitida pelo RH, contendo nome, CNPJ, endereço da empresa, assinatura, carimbo e cargo do trabalhador. Além disso, é necessário a comprovação de atuação na área, por meio de uma cópia dos seguintes documentos: Holerite, carteira de trabalho, RPA (Registro de Pagamento Autônomo) ou MEI (Micro Empreendedor Individual), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes).

A secretaria de Saúde mantém a recomendação para que os motoristas não se dirijam de caminhão ao drive thru, devido ao pouco espaço para a manobra do veículo. Na vacinação desta categoria, é ofertada o imunizante Astrazeneca/Fiocruz.

O drive thru acontece de segunda a sábado, das 8h às 16h, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193).

Tamara Luíza, caminhoneira imunizada

Caminhoneiro é Imunizado no Complexo Ayrton Senna

Processo de triagem contou com a supervisão dos agentes de trânsito

Compartilhe

Comente

Leia também