Estância fortalecerá projetos de Educação para o Trânsito

Ações integradas entre equipes da Prefeitura estão sendo planejadas para os meios virtuais, durante ensino remoto, e para a retomada das aulas presenciais

As ações de educação para o trânsito estão sendo fortalecidas pela Prefeitura de Ribeirão Pires e, em breve, deverão ser retomadas junto às redes de ensino da cidade. Nesta quinta-feira, dia 4, as secretarias de Educação e de Transporte e Trânsito se reuniram para estreitar as atividades que serão promovidas neste ano letivo, inclusive durante o período de ensino remoto.

A secretária de Educação do município, Rosi Ribeiro de Marco, observou que a formação dos alunos também envolve questões relacionadas à cidadania e à segurança. “Parcerias como essa são fundamentais no processo de aprendizado das crianças. Orientações simples, como utilizar a faixa de pedestre para a travessia em vias, fazem toda a diferença e contribuem para que nossos estudantes cresçam mais conscientes de seu papel para a construção de um trânsito mais seguro para todos”, explicou.

O encontro contou com a participação do diretor da secretaria de Trânsito, Tenente José Vicente de Almeida, do coordenador do projeto de Educação para o Trânsito, Fábio Leme, e da responsável técnica pela equipe de orientadoras pedagógicas da rede, Nádia Primon. Entre os assuntos abordados estão a aquisição, pelo Trânsito, de novos equipamentos para atividades com estudantes (quando as aulas presenciais forem retomadas), o planejamento de novos projetos para as redes de ensino e a realização de ações conjuntas por meios virtuais, inclusive a plataforma de ensino remoto Educa Ribeirão.

Compartilhe

Comente

Leia também