Estância fortalece projeto “Condomel – Abelhas da Mata”

Além de reforçar compromisso com a sustentabilidade, Prefeitura projeta parceria com produtores da região

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Ribeirão Pires deu mais um passo rumo ao fortalecimento do projeto “Condomel – Abelhas da Mata”. O produtor David Nery, morador de Ribeirão Pires, a convite da Prefeitura, conheceu a colmeia localizada no Paço Municipal e apresentou sua linha de produtos derivados do mel. O diálogo marcou o reforço do compromisso da cidade com a sustentabilidade e abriu nova perspectiva de fomento ao empreendedorismo na região, voltada ao Circuito das Abelhas.

Há mais de seis anos inserido no universo das abelhas, David Nery, que atualmente faz tecnólogo em apicultura, agradeceu o convite feito pela Prefeitura e exaltou o projeto. “Abelha é vida e ela precisa polinizar. Por meio desse projeto, a cidade só tem a ganhar e espero que esse tipo de proposta se espalhe por todo o Grande ABC”, concluiu.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, ressalta a importância de estreitar laços com a economia criativa. “Esse é um trabalho de sucesso que temos desenvolvido na cidade. Os nossos eventos têm recepcionado as mais diversas linguagens ligadas à economia criativa de toda a região”, disse. “É unindo sustentabilidade e empreendedorismo que conseguiremos construir uma gestão do futuro”, finalizou.

O encontro também foi marcado pela entrega simbólica de nova obra de arte urbana dedicada ao projeto Condomel, feita no entorno do Paço Municipal pelo coordenador de artes plásticas da EMARP – Escola Municipal de Artes, Dener de Sousa.

Atualmente, o projeto “Condomel – Abelhas da Mata” conta com uma rede de 11 pontos estrategicamente posicionados em toda a cidade, oferecendo abrigos seguros para abelhas nativas e sem ferrão. Com sua abordagem inovadora e foco na preservação ambiental, a iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Pires é referência para soluções sustentáveis e colaborativas para a conservação da biodiversidade e da vida vegetal.

Circuito das Abelhas – Do projeto nasceu, ainda, o Circuito das Abelhas, que reúne colmeias naturais e os condomínios de abelhas espalhados pela cidade. São mais de 20 pontos marcados que podem ser acessados por meio de QR Codes que estão nas redes da Prefeitura

Diálogo projetou parcerias com produtores da região

Encontro também foi marcado pela inauguração simbólica do mural em homenagem ao projeto

Compartilhe

Comente

Leia também