Neste dia 15 de outubro, EMARP destaca Nina Szot, orientadora de Desenho Artístico e Pintura em Tela que, junto a mais 32 orientadores, mobilizam os mais de 3 mil alunos da escola
A Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) tem se consolidado como um dos principais polos de formação cultural da região do Grande ABC. Com mais de 3 mil alunos matriculados e 33 orientadores de arte atuando nas áreas de música, dança, teatro, audiovisual e artes plásticas, a instituição oferece ensino gratuito e de qualidade, democratizando o acesso à arte e incentivando a expressão criativa de crianças, jovens e adultos.
Neste 15 de outubro, a EMARP destaca o trabalho de Nina Szot, orientadora de Desenho Artístico e Pintura em Tela, que, junto a outros 32 orientadores, mobiliza diariamente os milhares de alunos da escola. O grupo é responsável por despertar o potencial criativo e promover o desenvolvimento artístico e pessoal dos participantes, fortalecendo o papel da arte como ferramenta de transformação social.
Com 15 anos de experiência no ensino das artes visuais, Nina reforça o valor da prática artística para além da técnica. “Ensinar arte é uma experiência que vai além do domínio das ferramentas. É um processo que desperta emoções, incentiva o diálogo e promove bem-estar. Cada obra concluída pelos alunos carrega uma história, e ver esse aprendizado se transformar em expressão é o que nos motiva todos os dias”, relata.
Criada em maio de 2021, a EMARP nasceu com o propósito de fortalecer o cenário cultural do município e revelar novos talentos. Em apenas três anos, a escola se tornou referência em formação artística e inclusão social, sendo reconhecida pelo impacto positivo de seus cursos na vida dos alunos e das famílias.
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, destacou o papel da EMARP como instrumento de valorização da cultura local. “A escola representa o compromisso da nossa gestão com a formação cultural e o acesso à arte. A EMARP é um espaço de aprendizado, convivência e descoberta de talentos. Um patrimônio vivo da cidade”, afirmou.
Além das aulas regulares, a EMARP promove apresentações, exposições e eventos que integram a comunidade e dão visibilidade aos trabalhos dos alunos. A cada ciclo, novas turmas são abertas, ampliando o alcance do ensino artístico gratuito e estimulando o envolvimento da população com as mais diversas linguagens culturais.
Sobre a EMARP – A Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires está localizada na Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro. São mais de 50 opções de cursos gratuitos nas áreas de música, dança, teatro, audiovisual e artes plásticas. As inscrições para novas turmas são abertas periodicamente.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4824-7444, pelo site www.ribeiraopires.sp.gov.br
ou nas redes sociais www.instagram.com/prefeituraderibeiraopires e www.instagramc.om/culturaribeiraopires_emarp.
Neste 15 de outubro, a EMARP destaca o trabalho de Nina Szot, orientadora de Desenho Artístico e Pintura em Tela, que, junto a outros 32 orientadores, mobiliza diariamente os milhares de alunos da escola
Neste dia 15 de outubro, EMARP destaca Nina Szot, orientadora de Desenho Artístico e Pintura em Tela que, junto a mais 32 orientadores, mobilizam os mais de 3 mil alunos da escola

