Estância estende prazo para início do pagamento do IPTU 2024

Pagamento à vista ou em 10 parcelas terá primeiro vencimento em 8 de março

A Prefeitura de Ribeirão Pires estendeu a data do primeiro vencimento, tanto para o caso de cota única quanto parcelamento, do IPTU 2024 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Os contribuintes terão, agora, a primeira data de pagamento fixada para 8 de março, no caso dos carnês impressos.

Por meio do site oficial ou do aplicativo Ribeirão Pires Digital, da Prefeitura, contudo, já é possível acessar e fazer o download do arquivo que oferece a opção de pagamento em cota única, com 5% de desconto, ou as dez parcelas para pagamento ao longo do ano.

No carnê digital do IPTU 2024, há, além do código de barras, que permite a quitação por meios eletrônicos ou bancos conveniados, QRCode, que possibilita o pagamento via Pix. Para este ano, a Prefeitura não efetuou aumento do imposto – aplicou apenas percentual de correção da inflação (3,3% – IPC/FIPE).

Como acessar o carnê eletrônico do IPTU? – Tanto por meio do site da Prefeitura (ribeiraopires.sp.gov.br) como pelo Ribeirão Pires Digital – aplicativo gratuito disponível para download e instalação em sistemas Android e IOS – os boletos podem ser acessados em uma página online. No Ribeirão Pires Digital, em “Serviços ao Contribuinte”, clicar na opção “IPTU”. No site, dentro da “aba” de “Secretarias” – “Secretaria de Finanças e Administração”, clicar em “IPTU”. Será necessário informar o número de inscrição do imóvel dentro da aba “2ª Via Emissão”.

Pagamento à vista ou em 10 parcelas do IPTU 2024 terá primeiro vencimento em 8 de março

Compartilhe

Comente

Leia também