Estância entrega kimonos para alunos de judô do CEU Quarta Divisão

Iniciativa da ONG Ajudôu, patrocinada pela Unipar, contempla a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal; Prefeitura apoia projeto

Nesta quinta-feira (11) alunos de judô que participaram das aulas no CEU da Quarta Divisão receberam kimonos -vestimenta, que é utilizada durante a luta e que visa garantir melhores condições para a prática do esporte. A inciativa faz parte do Projeto Ceder Para Vencer 2, que conta com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), e é realizado pela ONG Ajudôu, instituição do Terceiro Setor que oferece aulas de forma gratuita em diversas regiões do país.

A cerimônia de entrega reuniu autoridades como o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Vopi, o vice-prefeito, Rubão Fernandes, o secretário da SEJEL, Koiti Takaki, além dos pais, alunos e a comunidade local. Atualmente, o projeto atende cerca de 70 alunos na cidade. A meta é expandir para 100 crianças e jovens com faixa etária de 7 a 17 anos, com aulas no CEU Quarta Divisão e no Centro Técnico de Treinamento (CTT) Jardim Caçula. Todos os alunos do projeto ganharão uniforme.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, destacou que parceria com o Ajudôu é oportunidade de fortalecer o esporte em diferentes regiões da cidade. “Além de incentivar o não sedentarismo, esta é oportunidade pae esses alunos desenvolverem habilidades importantes para o seu futuro, como disciplina, respeito, foco e perseverança”, ressaltou.

Jéssica de Almeida, mãe de Kaique, de 9 anos, que recebeu um dos kimonos, aprovou a iniciativa. “Meu filho participa das aulas desde o começo do ano. O que mais me chamou atenção é a organização, a parte disciplinar que tem sido muito importante e tem ajudado em casa e na escola. Ele está mais motivado e nos dias de aula a alegria é imensa”, contou a moradora da Quarta Divisão.

O projeto conta com patrocínio da Unipar e também é contemplada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. “Nós do AJUDÔU estamos muito felizes em realizarmos o Projeto Ceder para Vencer 2 através da Lei Federal de incentivo ao esporte, com o patrocínio da Unipar, aqui em Ribeirão Pires. As aulas acontecem duas vezes por semana.”, disse Dalton Pinheiro, coordenador de projetos esportivos da AJUDÔU.

Ainda há vagas para aulas no Jardim Caçula. Para se inscrever, pais ou responsáveis devem comparecer entre segundas e quartas (horário das aulas), das 14h às 15h, no Centro Técnico de Treinamento (CTT) do Jardim Caçula, localizado na Rua Clemente Peralta, 339, munidos de comprovante de residência, RG e CPF e uma foto 3×4. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4824-1326.

Alunos receberam uniforme de judô

Prefeito Guto Volpi fez a entrega simbólica

Prefeito Guto Volpi, participou da cerimônia de entrega

Compartilhe

Comente

Leia também