Estância entrega 158 matrículas e finaliza regularização do Porto das Dunas

Com essa ação, Estância já se aproxima de 400 regularizações em cerca de nove meses

A prefeitura de Ribeirão Pires entregou na manhã de ontem, dia 29, 158 títulos de posse para os moradores do Porto das Dunas, em evento realizado no Buffet Vale Encantado. A regularização aconteceu em um parceria entre o programa municipal “A Casa É Minha” e o estadual “Cidade Legal”. Juntos, os dois programas já regularizaram 385 propriedades em cerca de nove meses.

Marcaram presença na ação o prefeito Clovis Volpi, o secretário executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni, o deputado estadual Thiago Auricchio, a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo, além dos secretários Anderson Grecco (SEJEL), Audrei Rocha (Saúde), Rosi de Marco (SECULT), Marli Silva (SDER), a primeira dama Lígia Volpi, entre outras autoridades.

O prefeito Clovis Volpi falou sobre o sentimento envolvido nesse momento. “A felicidade de ter uma escritura na mão é indescritível. Eu vivi isso quando, no passado, o meu pai conseguiu o documento da nossa casa”, disse complementando que esse trabalho vai prosseguir. “Os moradores de outras regiões que ainda não estão regulares podem acreditar que nós vamos solucionar de vez esse problema”, concluiu.

“O Porto das Dunas há mais de 30 anos estava na fila de espera e unindo esforços com o governo do Estado, finalmente, conseguimos regularizar a área. Muito em breve entregaremos mais 200 matrículas no Jardim Serrano”, disse a secretária Andreza.

Moradora do Porto das Dunas há muitos anos, Alaíde Gomes do Santos, se emocionou após receber o título de propriedade das mãos do prefeito. “Isso aqui é uma alegria. Há 32 anos que eu lutava por isso. A nossa casa, que construímos tijolinho, agora podemos dizer que é nossa de vez”, falou apontando para a escritura que estava em sua mão.

Já são quase 400 escrituras entregues nos últimos 9 meses

158 munícipes receberam o título neste domingo

“A felicidade de ter uma escritura na mão é indescritível”, disse o prefeito Clovis Volpi*

Alaíde Gomes do Santos recebeu o título de propriedade das mãos do prefeito

Os moradores do Porto das Dunas não esconderam a alegria de receber os títulos

O Porto das Dunas é o quarto núcleo regularizado pelo maior programa do tipo na história de Ribeirão Pires

Café da manhã foi oferecido a todos presentes

Evento esteve lotado

Vereadores Paixão, PC e Sargento Adão

Prefeito Clovis Volpi e autoridades

Deputado Estadual Thiago Auricchio tambem esteve presente no evento

Compartilhe

Comente

Leia também