Estância empossa novo Conselho de Promoção da Igualdade Racial

Evento aconteceu ontem (21) no gabinete do prefeito

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou nesta segunda-feira, dia 21, a posse dos membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), no gabinete do prefeito. Cada conselheiro conta com um respectivo suplente, sendo seis representantes da prefeitura e seis da sociedade civil, para o biênio 2022/24.

O prefeito em exercício, Amigão D’orto, e o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi, participaram da atividade e formalizaram a posse do conselho.

Ao COMPIR cabe promover e desenvolver estudos, projetos, debates, seminários e congressos com o objetivo de formular planos e ações de combate às discriminações e ampliação da Política de Promoção da Igualdade Racial; propor o planejamento e a execução de políticas públicas relacionadas ao tema; desenvolver estudos, pesquisas e debates relativos aos conflitos étnico-raciais vividos pelas comunidades, dentre outras atribuições estabelecidas pela Lei Municipal Nº 5.357/09.

“Os conselhos são a porta de acesso para que possamos efetivar direitos. Essa pluralidade e representatividade é motivo de muito orgulho para nós”, observou Biazi.

Os membros do conselho nesse biênio 2022/24 são:

Sociedade Civil: Manoel Messias Pereira dos Santos (titular) e Everton Patrick Vido (suplente); Elza da Silva Carlos (titular) e Ricardo di Giorgio (suplente); Bruno Almeida de Lima (titular) e Camila Araújo dos Santos Melo ( (suplente); Jaqueline Cardoso de Carvalho (titular) e Gilson Germano Cascardi (suplente); Rodrigo Silva Cardoso (titular) e Marcela Marques (suplente); Priscila Paulino de Moura (titular) e Otávio Ferreira Silva (suplente).

Poder Público: João Moreira e Douglas Marthim Oliveira (Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social); Maíra Rodrigues Costa Galvano e Emerson Perrella (Secretaria de Assuntos Jurídicos); Aline C Pavani e Andreia Siqueira (Secretaria Paula da Silva e Ivonete de Lima Fernando (Sejel); Benedita Aparecida Pegoretti e Levi Ferreira Lima (Educação).

Mandato dos novos conselheiros será de dois anos

Compartilhe

Comente

Leia também