Documento garante vagas para pessoas com deficiência
Cerca de 650 pessoas solicitaram emissão e/ou renovação da credencial de estacionamento para PCD (Pessoa com Deficiência) durante o ano passado em Ribeirão Pires. Lembrando que estacionar o veículo nas vagas reservadas à pessoa com deficiência, sem o cartão que comprove tal condição, sujeita o motorista à infração gravíssima (7 pontos na CNH), multa e remoção do veículo.
Vinculado à Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, o serviço pode ser solicitado através do WhatsApp (11) 97379-4926 mediante o envio da seguinte documentação: RG ou documento de identidade equivalente; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de endereço em nome da pessoa com deficiência comprovando a residência em Ribeirão Pires, emitido há no máximo três meses; e laudo médico com CID.
O pedido também pode ser efetuado de maneira presencial na sede da Sapis, localizada à Rua Conde de Sarzedas, 333, no Jardim Pastoril, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Moradora de Ouro Fino, Steize Santos Aguiar, 36 anos, mãe de Emanuelle Aguiar da Silva, 16 anos, explicou que, por muitas vezes, sua filha a questionou sobre seu direito de utilizar vagas de estacionamento. “Emanuelle foi diagnosticada com Transtorno de Espectro Autista (TEA) e, desde então, se apropriou da causa e defende seus direitos. Ela tem orgulho de se apropriar do que lhe é de direito”, completou.
Documento garante vagas para pessoas com deficiência