Estância elege Miss e Mister Melhor Idade

Candidatos foram avaliados nos requisitos de postura de palco, desenvoltura, simpatia e elegância

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Promoção e Inclusão Social, realizou, na noite de quarta-feira (25), a 1ª edição do concurso ‘Miss e Mister Melhor Idade’, no salão social do Ribeirão Pires Futebol Clube. Contando com o apoio do Centro de Referência do Idoso (CRI), da Associação Cultural Nipo-brasileira – Kaikan, do Grupo de Lazer da Melhor Idade Carinhoso – RPFC e do Conselho Municipal do Idoso, o evento teve a participação de aproximadamente 400 pessoas, entre idosos atendidos pelo programa ‘Agite Sua Idade’, pelo CRAS, por programas das Secretarias de Saúde e de Esportes, além de familiares, amigos e autoridades.

O concurso teve 29 inscritos, sendo 20 mulheres e 9 homens. No primeiro lugar foram premiados Maricelia dos Santos Silva como Miss Melhor Idade e Antonio Silvino dos Santos como Mister Melhor Idade. Foram premiados ainda Maria Lúcia Dantas Willadino na categoria Miss Simpatia Melhor Idade e Ednelson Freitas como Mister Simpatia Melhor Idade. Pedro Bispo Ferreira foi o vencedor na categoria Mister Elegância Melhor Idade e Regina Aurea Ramos Cramer Miss Elegância Melhor Idade.

“Nossa gestão se preocupa sempre com o futuro. Nos programarmos para o futuro não é pensar apenas em nossas crianças, mas também, investir em vocês, a melhor idade. E a realização deste concurso só foi possível graças ao trabalho e ao esforço coletivo de todos, que nos permite ter uma cidade pulsante e com trabalho sério”, comentou o prefeito Guto Volpi.

A festa contou com apresentação especial da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) com a Pantomina sobre a Melhor Idade; apresentações musicais – a professora de canto Lúcia Maria e Sullivan cantando Freddie Mercury e Montserrat Cabaret; José Vitor que cantou Whitney Houston, e, encerrando a noite, apresentação e baile da dupla Marcos e Ronei.

“Sempre sonhei com o título de Miss. E, fico muito feliz em participar de um momento como esse, em que a terceira idade está sendo valorizada e homenageada”, comentou a Miss Melhor Idade Ribeirão Pires 2023, Maricelia dos Santos Silva.

“Estou me sentindo como se tivesse 15 anos de idade. Foi um processo que precisamos de muita garra, mas nos rendeu muitas emoções. Mais do que o título, eu conquistei muitos amigos”, completou o Mister Melhor Idade Ribeirão Pires 2023, Antônio Silvino dos Santos.

Classificação Miss Melhor Idade
1° lugar feminino – Miss Melhor Idade: Maricelia dos Santos Silva
2° lugar feminino – Miss Simpatia: Maria Lúcia Dantas Willadino
3° lugar feminino – Miss Elegância: Regina Aurea Ramos Cramer

Classificação Mister Melhor Idade
1° lugar masculino – Mister Melhor Idade: Antonio Silvino dos Santos
2° lugar masculino – Mister Simpatia: Ednelson Freitas
3° lugar masculino – Mister Elegância: Pedro Bispo Ferreira

Show de Moacyr Franco – O Paço Municipal de Ribeirão Pires recebe neste domingo (29), às 18h, show gratuito de Moacyr Franco. A apresentação promovida pela Prefeitura fecha o calendário festivo em celebração ao mês do idoso e será a atração de encerramento da FLIRP 2023 – Feira Literária da cidade, que acontece neste fim de semana nas ruas centrais da Estância.

Vencedores do concurso Miss E Mister Melhor Idade Ribeirão Pires 2023

Maricelia dos Santos Silva foi eleita Miss Melhor Idade Ribeirão Pires

Antônio Silvino dos Santos foi eleito Mister Melhor Idade Ribeirão Pires 2023

Concurso contou com 29 participantes que disputaram o posto de Miss e Mister Melhor Idade Ribeirão Pires 2023

Compartilhe

Comente

Leia também