Estância divulga programação especial sobre prevenção ao câncer de mama

Palestras serão promovidas pela atenção básica do Município

A Prefeitura de Ribeirão Pires realiza a partir desta quinta-feira, dia 14, uma série de palestras nas Unidades Básicas de Saúde e da Família (UBSF) sobre a conscientização e prevenção ao câncer de mama. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção da doença.

A coordenadora da atenção básica do município, Rosana Mattiazzo, reforça o papel da atenção primária na importância da conscientização do diagnóstico precoce. “A atenção primária tem como base essa proximidade com a população, por isso, realizamos o trabalho de orientação sobre como fazer o autoexame, bem como na identificação de qualquer alteração na mama. Caso isso ocorra, a mulher é encaminhada para os especialistas, para a realização de exames mais apurados”, explica.

Hoje, a palestra ocorre na USF da Vila Sueli, amanhã, dia 15, na unidade do Jardim Valentina. Confira a programação completa:

15/10: USF Jardim Valentina – 9h
20/10: USF Ouro Fino – 10h
21/10: USF Jardim Luso – 1h
21/10 USF Jardim Guanabara – 9h30
22/10: USF Santa Luzia – 10h
27/10: UBS Centro – 10h
28/10: UBS Centro Alto – 9h40
28/10: USF Jardim Caçula – 11h
29/10: USF IV Divisão – 9h

Mutirão de mamografia: O Hospital e Maternidade São Lucas está promovendo, desde o início do mês, mutirão de mamografia destinado às mulheres que estão na fila por um exame em Ribeirão Pires. Todos os finais de semana, sábados e domingos, e às quartas-feiras, é realizado o exame de diagnóstico de alteração na mama. A ação continuará durante os próximos meses.

Funcionários da USF Vila Sueli promoveram palestra sobre o Outubro Rosa

Palestra abordou entre outros assuntos, como fazer o autoexame

Compartilhe

Comente

Leia também