Estância deve receber novas placas de identificação de áreas de manancial

Projeto foi apresentado na assembleia de prefeitos, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC

A Prefeitura de Ribeirão Pires vai receber novas placas que identificam áreas de manancial e que deverão ser instaladas ainda neste ano. A ação foi apresentada na Assembleia de Prefeitos da região, que ocorreu na manhã desta terça-feira (10), no Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Com valor de R$ 1,9 milhão, o recurso foi obtido por meio de articulação com a Fehidro (Federação Estadual de Recursos Hídricos), entidade que atua no financiamento de programas e ações na área de recursos hídricos. O objetivo do projeto é de fixar placas na área de preservação, o que auxiliaria a identificar e proteger o local.

“Essa é uma ação positiva e que auxilia na identificação de áreas de manancial na nossa e nas demais cidades da região”, declarou o prefeito Guto Volpi. O território de Ribeirão Pires, por exemplo, fica todo em área de manancial. O cronograma aponta que os avisos deverão ser implantados até dezembro deste ano. As placas são todas constituídas de material reciclado.

Além do prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, a reunião recebeu o presidente do Consórcio e prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, e a prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli.

Modelo da placa foi apresentada na reunião de prefeitos, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Compartilhe

Comente

Leia também