Equipe especializada e APSE representam a Prefeitura em série de encontros que também reúnem representantes educacionais das sete cidades
A equipe de Orientação Especializada e o APSE – Apoio Psicossocial Escolar da Prefeitura de Ribeirão Pires participam nesta semana, entre os dias 10 e 14 de julho, juntamente com representantes educacionais das sete cidades, do 26º Congresso de Formação Profissional da Federação das Entidades Assistenciais de Santo André (FEASA). Nesta edição, com a temática “Somos o que somos”, o evento busca orientar sobre educação inclusiva.
Com a palestra “Contexto histórico e base legal da educação especial”, Ribeirão Pires conduziu o primeiro dia do Congresso. “Pautar encontros como esses servem para desmistificar a segregação e a discriminação de pessoas com deficiência. Por meio desses debates, podemos viabilizar o acesso e a permanência destes alunos na escola”, detalhou a assistente social da Prefeitura e palestrante do dia, Larissa Umbelino.
No decorrer do Congresso, ao longo desta semana, as equipes participarão de atividades específicas sobre Transtorno Opositor Desafiador (TOD), Transtorno de Conduta (TC), Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Representantes da Prefeitura ministrarão palestras sobre transtornos e equidade educacional