Estância dá sequência ao Programa de Recuperação de Escolas

Intervenções promovidos pela Secretaria de Educação integram preparativos para a retomada segura das atividades presenciais na rede municipal

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires está dando sequência ao Programa de Recuperação de Escolas municipais. Neste início de mês e durante março, unidades foram atendidas com serviços de manutenção elétrica e hidráulica, reformas em telhados, pinturas e zeladoria – corte de mato e limpeza.

No Jardim Aymoré, a E.M. Palmira Antonio Pereira ganhará lactário, nova lavanderia e a ampliação de sala do berçário. Além disso, a entrada da escola está sendo readequada. As intervenções estão sendo feitas com mão de obra da Secretaria de Educação.

“As mudanças vão melhorar a estrutura de atendimento aos alunos do berçário e ampliar o número de vagas, além de dar mais segurança para as crianças e facilitar o dia a dia das equipes da escola”, explicou a diretora da E.M. Palmira Antonio Pereira, Katia Honorato.

Na E.M. Cícera Benevides dos Santos, no Barro Branco, os profissionais da Educação realizaram pintura e limpeza externa, reparos na rede elétrica e corte de mato. Na E.M. João Midolla, na Quarta Divisão, as equipes estão avançando na pintura interna e externa de portas, janelas e paredes.

“Em visita às unidades, nos deparamos com problemas que as equipes escolares precisavam resolver sozinhas. Isso já mudou. Com base no levantamento técnico feito em janeiro desse ano, iniciamos as intervenções prioritárias. A escola deve ser um ambiente seguro, bem estruturado e convidativo ao aprendizado”, explicou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

Mais avanços – A reforma da área de embarque e desembarque de estudantes na E.M. Carlos Rohm – I está chegando à etapa final. No local, o pavimento de paralelepípedos, antes comprometido por raízes de árvores, foi nivelado e reposicionado. Além disso, área exclusiva para embarque e desembarque do transporte escolar será implantada, melhorando o fluxo de veículos nos horários de maior movimento nessa área.

Na E.M. Prof. Valberto Fusari, região central da cidade, equipe técnica está finalizando a troca de telhas velhas e danificadas, que comprometiam a estrutura interna da unidade com infiltrações nas salas do berçário e lactério, por exemplo. A medida garantirá mais segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da escola.

Educação de Ribeirão Pires realiza obras para instalação de lactário na E.M. Palmira Antonio Pereira

E.M. Cícera Benevides dos Santos recebe pintura e zeladoria

Reforma da área de embarque e desembarque de alunos na E.M. Eng. Carlos Rohm I

Compartilhe

Comente

Leia também