Canais coordenados pela SAPIS visam amparar vítimas e combater preconceito e racismo na Estância
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires editou os Decretos nº 7.347 e nº 7.346 e instituiu as Ouvidorias Municipais da Igualdade Racial e LGBTQIAP+. Ambas a estruturas fazem parte da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS). A iniciativa, idealizada para descentralizar o serviço e aproximar a vítima da prestação do serviço, presta atendimento presencial na sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas – CAJAU, localizada à Avenida Santo André, 1.013, Centro Alto.
Cabe à SAPIS fazer a escuta e acolhimento, através dos ouvidores designados, os devidos encaminhamentos quanto as denúncias acolhidas, submetendo aos órgãos competentes e à Ouvidoria Regional do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
“As Ouvidorias instituídas são o resultado da máxima importância dada por essa gestão municipal a essas políticas públicas. É necessário usar de todas as ferramentas possíveis no combate a esse mal chamado preconceito e racismo”, observou o secretário da SAPIS, Christian Moranza Di Cicco.
João Moreira, conhecido como Mestre Pelé, é o atual ouvidor da Igualdade Racial e a ouvidora LGBTQIA+ é Elisangela dos Santos Moura. Os canais de acesso direto se darão das seguintes formas: presencialmente na sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas (CAJAU), através dos telefones (11) 4828-1900 e (11) 4825-5310 e pelo e-mail [email protected].
João Moreira, conhecido como Mestre Pelé, é o atual ouvidor da Igualdade Racial e Elisangela dos Santos Moura é a atual ouvidora LGBTQIA+