A Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu nessa quinta-feira (7/05) a confirmação do 8º óbito por coronavírus entre moradores. Trata-se de uma mulher, de 57 anos, que tinha doença pré-existente e faleceu nesse sábado (2/05) no Hospital de Campanha de Ribeirão Pires.
A cidade recebeu mais 1 resultado positivo de coronavírus, passando para 72 o número de casos confirmados da doença. Do total de casos positivos, 42 pessoas estão recuperadas – tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena. Mais 2 resultados negativos foram recebidos, passando para 140 casos descartados de COVID-19. Outras 45 suspeitas aguardam resultado de exame laboratorial.
Até o momento, 12 mortes foram descartadas para a doença e 1 óbito suspeito permanece sob análise de laboratório (entre os 45 casos suspeitos que aguardam resultado).
Nessa data (7/05) há 11 pacientes internados na rede municipal de saúde de Ribeirão Pires, sendo 4 casos confirmados de COVID-19. Não há pacientes internados na rede particular.
A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.
Medidas de enfrentamento ao coronavírus:
- Hospital Municipal de Campanha inicia atendimentos
- Prefeitura aplica testes rápidos em profissionais de saúde, GCM e em asilos
- Parceria com FMABC para testes de coronavírus em até 48h
- Aprendendo em Casa leva atividades pedagógicas para alunos da rede municipal
- Cartão Merenda Escolar – ampliação do auxílio alimentação
- Higienização de espaços públicos
- Como ficam comércio e prestadores de serviços na cidade?
- Proibidas aglomerações e visitas a asilos
- Decreto Municipal 6.982 – Estado de calamidade pública para o enfrentamento ao coronavírus
- Como fica o Transporte Público Municipal/ Zona Azul?
- Expediente na Prefeitura e serviços presenciais – confira
Acompanhamento de casos suspeitos
Todos os casos suspeitos são monitorados por equipes da Saúde. Os pacientes ficam em isolamento em suas próprias residências até a liberação dos resultados dos exames.