Estância confirma 72º óbito por COVID-19

Ribeirão Pires recebeu nesta quarta-feira (16/09) a confirmação do 72º óbito por COVID-19 entre moradores da cidade. Trata-se de uma mulher de 43 anos que estava internada no Hospital das Acácias, em Santo André, e faleceu no dia 4 de julho.

De ontem para hoje, o município recebeu 5 resultados positivos de covonavírus entre moradores, totalizando 1.052 casos confirmados. Outros 25 resultados negativos foram recebidos, totalizando 2.265 casos descartados. Há 159 suspeitas em análise de laboratório, incluindo 3 óbitos.

Do total de casos positivos, 596 pessoas já se recuperaram – tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.

Nesta data (16/09), há 20 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Hospital de Campanha. Do total, 4 pacientes estão internados em leito de emergência e 16 em leitos de enfermaria. A ocupação de leitos exclusivos para casos COVID-19 na rede municipal (Hospital de Campanha) é de 48% nesta data.

Há 13 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires, rede particular (unidade se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), 6 deles em UTI.

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Compartilhe

Comente

Leia também