Estância concede menção honrosa ao Grupo Experimental de Dança da EMARP

Destaques do Festival da Sapatilha, em Joinville (SC), equipe ajudou a reforçar o compromisso do município com a cultura em âmbito nacional

O Grupo Experimental de Dança da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), composto por alunos e orientadores, foi agraciado nesta quinta-feira (27) com menção honrosa entregue pelo prefeito da cidade, Guto Volpi.

A homenagem é fruto do desempenho da equipe no Festival da Sapatilha de Joinville (SC), um dos maiores e mais prestigiados eventos de dança do mundo. Por meio das apresentações, o grupo experimental também reforçou o compromisso da cidade com a cultura em âmbito nacional.

“A cultura de nossa cidade é plural e essa homenagem reconhece não só o trabalho do grupo experimental, mas de todos os profissionais da nossa Escola Municipal de Artes, que respira cultura”, ressaltou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi. “Por meio do trabalho de todos os nossos profissionais, a EMARP se tornou, em apenas 2 anos, um dos principais polos artísticos da região e a participação no Festival de Joinville é uma prova disso”, finalizou.

“Ser dançarino é realizar sonhos”, disse a integrante do grupo experimental Milena Toledo. “Eu jamais imaginei pisar naquele palco. Foi uma experiência única e com certeza ficará eternizado em meu coração”. concluiu.

Equipe Experimental foi contemplada pela pelo desempenho no Festival da Sapatilha de Joinville (SC)

Compartilhe

Comente

Leia também