Estância comemora Dia da Árvore com atividades de Educação Ambiental

Alunos de nove escolas de Educação Infantil participam de trilha ecológica no Parque Pérola da Serra

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria de Educação, promove programação de conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

Cerca de 700 alunos, de nove unidades de ensino da cidade, com idade entre quatro e cinco anos, participam durante todo o mês de setembro de passeio ecológico no Parque Municipal Pérola da Serra. Durante o trajeto, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente apresentam as espécies de árvores frutíferas e nativas que embelezam o local como Pintagueiras, Jabuticabeiras, Araucárias e Paineiras. Ao final da trilha ecológica, as crianças participam de piquenique e a exploração do Parque é feita por meio do brincar com atividades de integração.

Nessa segunda-feira, dia 16 de setembro, crianças da Escola Municipal Monteiro Lobato, do bairro Vila Sueli participaram da atividade de Educação Ambiental. Na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, os alunos da Escola  Municipal Maria Gomes do Pilar, do bairro Vila Gomes estarão na atividade.

Cartilha de Arborização – A Secretaria de Meio Ambiente, a SEMA disponibiliza a versão online da Cartilha de Arborização no site da Prefeitura (www.ribeiraopires.sp.gov.br). O documento orienta sobre plantio de árvores, cuidados com poda, espécies e tudo que envolve a atividade em espaço urbano.

O material atende, ainda, uma das diretrizes do Programa Município Verde e Azul (PMVA), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o qual a cidade participa.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isídio, as ações reforçam o trabalho já desenvolvido no município. “Campanhas educativas focando nos temas ambientais e de sustentabilidade já fazem parte do cotidiano da cidade, e o objetivo da Cartilha online é intensificar ainda mais este trabalho, visando maior conscientização e participação de todos”, afirmou.

Compartilhe

Comente

Leia também