Estância certifica alunos dos cursos gratuitos de Dublagem e de Produção Musical

Cerca de 60 alunos receberam seus certificados na noite de ontem (11)

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Estúdio Versax, promoveu na noite dessa quarta-feira, dia 11, no Centro Cultural da cidade, a entrega dos certificados do curso de Produção Musical e de Dublagem do segundo semestre do ano.

O evento contou com mostra do trabalho de artistas participantes do Projeto Trilhar, que promoveu aos alunos de Produção Musical a experiência prática do desenvolvimento, gravação e produção de um single.

A Prefeitura e o Estúdio Versax realizaram nesse segundo semestre concurso que selecionou uma banda para gravação de um single. “Semente Canto Chão” gravou um reggae “Janelas e Trilhos”, e o Combo Popular da Escola Municipal de Música também esteve presente com a “Big Band”, que gravou a música “Sem Você”.

Cerca de 30 alunos de dublagem e de Produção Musical receberam o certificado de conclusão. Com duração de quatro meses, os cursos foram realizados na sede do Estúdio Versax. A oficina de Dublagem ficou sob a orientação da monitora Vanessa Bartcus e o curso de Produção Musical sob a direção de Marcos Lozano e David Filho.

Alunos das Oficinas de Dublagem e de Produção Musical contaram sua experiência. “É a primeira vez que faço curso de Dublagem, mas eu sempre fui muito envolvido nessa área da voz. A oficina me ajudou bastante a inibir a timidez e desenvolver a voz. Pretendo trabalhar nessa área”, disse Rafael Paulino dos Santos, 17 anos, aluno de Dublagem.

“Entrar em um estúdio foi muito importante para mim. Ter esse contato direto com estúdio e produtor. Eu pretendo seguir a carreira de músico e com esse curso serei um músico completo. Foi incrível essa oficina, essa experiência já vai ficar marcada, e também é muito bom para a cidade ter um curso desses”, explica Gustavo Henrique dos Santos, 26 anos, aluno de Produção Musical.

Rosenaye Mello, vocalista do Grupo Semente Canto Chão, falou da experiência e oportunidade. “Participamos do primeiro semestre do Núcleo de Produção, então já conhecíamos o trabalho do David. Foi uma honra trabalhar com essas pessoas. A música “Janelas e Trilhos” é uma semente, como um filho para mim, e quero colocar no primeiro EP. A música é uma parceria de dois compositores, que sou eu e o Lucas Martins, e agora com a gravação nos permitiu entender que a arte nos cobra muito. O quanto é importante iniciar o processo e dar continuidade ao desenvolvimento”, explica.

Compartilhe

Comente

Leia também