Estância busca aproximação com Sebrae e Senai para novos cursos profissionalizantes

Na tarde desta quarta-feira (3), a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais de Ribeirão Pires, Marli Silva, recebeu a visita de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com objetivo de viabilizar a vinda de novos cursos de capacitação técnica nas dependências do Centro de Formação Profissional Professor Paulo Freire, no bairro Santa Luzia. “Dar a oportunidade de capacitar a mão de obra da nossa cidade é uma das maneiras de promover a recolocação no mercado de trabalho”, disse Marli.

Numa ação conjunta com a Secretaria de Participação e Inclusão Social (Spais) e Fundo Social de Solidariedade, que gerenciam o funcionamento dos cursos de capacitação profissional oferecidos nas dependências do Fundo Social, a proposta é trazer para o município cursos nas áreas de Elétrica, Informática, Construção Civil, Alimentação e Costura. “O espaço tem condições de receber, não apenas estes cursos do Programa Empreenda Rápido, em parceria com o Governo do Estado, mas também demais cursos através das carretas do Senai”, explicou Carlos Alberto Pereira Coelho, diretor do Senai Jairo Cândido, em Mauá.

Também participaram da reunião: Jairo Topan, coordenador do Senai Jairo Cândido; técnico Cléber Natali, também do Senai de Mauá; a analista regional de negócios do Sebrae e gestora do Empreenda Rápido; Maiara Cristina Adorni; além de representantes da Secretaria de Participação e Inclusão Social (Spais) e do Fundo Social de Solidariedade da Estância.

Compartilhe

Comente

Leia também