Estância busca aproximação com pequeno e médio empreendedor

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, Marli Silva, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (9), a visita do empresário Napoleão José da Silva Filho, da Cammini Panificação, com 20 anos de tradição no mercado e que está instalada na Vila Suíssa, em Ribeirão Pires.

Focada em pães e lanches, a empresa emprega, atualmente, 15 pessoas (divididas entre o departamento de produção, comercial e administrativo), a Cammini produz, mensalmente, 25 toneladas de pães (aproximadamente 250 mil unidades) e 3 toneladas de lanches (cerca de 20 mil unidades).

“Acredito que essa aproximação com o poder público pode auxiliar empresas, não só a Cammini, a se reestruturar e vencer esse período econômico tão difícil que estamos vivenciando. Já chegamos a produzir mais, porém, por conta da recessão ocasionada pela pandemia, nossas vendas caíram e, consequentemente, tivemos que reduzir nosso quadro de funcionários”, explicou Napoleão.

Titular da Pasta, Marli Silva apresentou algumas propostas da secretaria, entre elas o estudo sobre a divulgação das empresas instaladas na cidade no site oficial da Prefeitura. “É uma maneira simples que nós, enquanto gestores municipais, podemos dar visibilidade aos pequenos, médios e grandes investidores da Estância”. A medida ainda está em processo de criação.

Compartilhe

Comente

Leia também