Estância aprova pacote de valorização para o funcionalismo

Ampliação do auxílio alimentação e abono salarial para profissionais efetivos estão entre investimentos da Prefeitura para este ano

O pacote de ações propostas pela Prefeitura de Ribeirão Pires para a valorização dos servidores públicos foi aprovado pela Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 3. Entre as medidas enviadas e validadas pelo Legislativo estão a ampliação do auxílio alimentação para todo o funcionalismo, o pagamento de abono salarial a profissionais efetivos e a redução da jornada semanal de trabalho de agentes escolares.

“A valorização do funcionalismo é um dos compromissos que estamos honrando. Este é um trabalho que exige planejamento e que precisa ser feito de forma gradativa, considerando o cenário financeiro do município e outras questões de ordem administrativa e legal. Estamos avançando e entregando a estes profissionais benefícios que são de direito”, disse o prefeito Clóvis Volpi.

Além do Cartão Servidor já pago aos funcionários da Prefeitura, que teve reajuste de 10% aprovado pela Câmara em 2021 e que vale a partir deste ano, o Executivo fará a entrega mensal, a partir de 19 de março, de kit de itens básicos de alimentos no valor de R$ 100. Em dezembro, os funcionários também receberão kit natalino.

Outra medida aprovada é o pagamento, em parcela única em fevereiro deste ano, de abono salarial de R$ 600 a todos os servidores públicos efetivos, exceto funcionário da Secretaria de Educação, já contemplados em janeiro (recursos do Fundeb). Para os agentes escolares, reivindicação foi atendida com a redução da carga de trabalho de 40h para 30h semanais, sem redução de remuneração.

Pacote da Prefeitura para valorização do funcionalismo foi construído com base no diálogo e aprovado pelo Legislativo Municipal

Compartilhe

Comente

Leia também