Estância anuncia retomada gradativa de templos religiosos e cultos nesta segunda (22)

Representantes deverão seguir medidas de higiene e sanitárias, conforme Decreto nº 7.015/20

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires publicou decreto que restabelece a retomada das atividades de templos religiosos e cultos de qualquer gênero, a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de junho.

Os templos religiosos e cultos em geral poderão retomar as atividades, desde que os responsáveis comprovem e adotem rigorosamente as medidas de higiene e segurança sanitárias, conforme Decreto Municipal nº 7.015, publicado em Diário Oficial nessa sexta-feira, dia 19 (disponível no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br).

O decreto estabelece regras, entre as quais estão: as celebrações poderão ser realizadas somente nos horários entre 07h e 21h; os locais devem disponibilizar álcool em gel 70%; limitar o número de fiéis durante as celebrações religiosas em até 30% da capacidade do local; a celebração deverá ser de, no máximo, 1h30 em cada culto, com intervalo mínimo de duas horas entre cada celebração (desde que haja total desinfecção do local entre um culto e outro);  uso obrigatório de máscara de proteção facial; entre outras medidas.

As atividades somente poderão ser iniciadas a partir da entrega do Termo de Declaração de Responsabilidade e Compromisso de Atendimento às regras, com a expressa indicação do seu responsável (disponível no site da Prefeitura). O documento deve ser protocolado no Paço Municipal (Gabinete), localizado na  Rua Miguel Prisco, 288, Centro – de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h; ou enviado pelo e-mail: [email protected].  A Prefeitura disponibiliza também o canal Whatsapp (11) 97412-960, para envio do Termo.

Compartilhe

Comente

Leia também