Estância amplia oportunidades para alunos praticarem Taekwondo

Projeto também estimula estudantes a tirarem boas notas nas disciplinas escolares

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está elaborando o projeto “Construindo Campeões pela Educação”, que tem objetivo de dar oportunidade aos estudantes da rede municipal da Estância de praticar Taekwondo.

Além de se alinhar aos conceitos do BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a ideia é criar alunos interessados nas práticas esportivas e exercitar alguns princípios que podem resultar na formação de cidadania, como: integridade, cortesia, perseverança e autocontrole, por exemplo.

Inicialmente, o projeto será voltado aos estudantes do Ensino Fundamental I, de 6 a 10 anos, e Ensino Fundamental II, de 11 a 14 anos. Para isso, duas escolas da rede foram selecionadas para abrigar as aulas: EM (Escola Municipal) Comendador Abdalla Chiedde e EM Prof. Sebastião Vayego de Carvalho.

As aulas da arte marcial serão ministradas pelo professor da rede municipal de Ribeirão Pires Fernando Ripoli, faixa preta de Taekwondo, mestre nacional e internacional. Serão oferecidas duas aulas semanais, com duração de 60 minutos cada. Uma das exigências de participar do projeto é que o aluno não pode ter notas abaixo da média estabelecida pelas disciplinas na escola.

“Além das aulas de Taekwondo, o projeto também visa enriquecer a experiência dos alunos com palestras motivacionais e educativas, abordando temas como prevenção ao uso de drogas. Queremos organizar oficinas de educação esportiva em todos os núcleos escolares, proporcionando um ambiente abrangente para o desenvolvimento físico, mental e social dos alunos”, declarou o professor e idealizador do projeto, Ripoli.

Aulas serão ministradas pelo professor da rede e faixa preta em Taekwondo Fernando Ripoli. Projeto prevê que estudantes tem que manter boas notas na escola

Compartilhe

Comente

Leia também