Estância amplia atendimento odontológico nas Unidades de Saúde

Prefeitura quer descentralizar o atendimento e desafogar a demanda do CEO

A partir da próxima segunda-feira, dia 07, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires irá estender o atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde e da Família (UBSF). O serviço contemplará as unidades da Santa Luzia e Ouro Fino, e terá a continuidade nas do Centro Alto, Vila Sueli, Jardim Caçula, Luso, Valentina e Quarta Divisão.

Nesse primeiro momento, serão atendidos somente os pacientes que já fazem tratamento no Complexo Odontológico. Quem não possui o encaminhamento, será avaliado de acordo com uma triagem de classificação de risco.

Segundo a dentista responsável pelo atendimento da saúde bucal de Ribeirão Pires, Márcia Itamoto, essa mudança tem como objetivo facilitar o acesso e proporcionar maior comodidade aos munícipes. “Seguiremos realizando procedimentos mais específicos no CEO, mas, com o apoio das Unidades de Saúde, teremos maior cobertura relacionada à assistência odontológica”, destacou.

Neste momento, as unidades de saúde do Centro e do Jardim Guanabara não vão ofertar o serviço odontológico, uma vez que estão passando por reformas.

CEO – O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) continuará atendendo os pacientes encaminhados pelas unidades de saúde. O atendimento segue normalmente de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, dedicando-se às especialidades.

Objetivo é descentralizar a oferta de atendimentos odontológicos na cidade

Compartilhe

Comente

Leia também