Estado libera verba e Rio Grande da Serra terá Parque Ecológico

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), conseguiu viabilizar, junto ao Governo do Estado, uma importante conquista para a cidade, a construção do Parque Ecológico de Rio Grande da Serra, um grande complexo de lazer que será construído em uma área de 94 mil metros quadrados ao lado do Estádio Municipal Edmundo Luiz Nóbrega Teixeira, o Teixeirão.

Parque Ecológico de Rio Grande da Serra será construído ao lado do Estádio Teixeirão

Parque Ecológico de Rio Grande da Serra será construído ao lado do Estádio Teixeirão

A obra será construída em duas etapas, sendo que a primeira delas será de 50 mil metros, com duas quadras poliesportivas (das quatro previstas no projeto), iluminação e terraplanagem. O terreno possui um grande lago, que pertencia à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e, por isso, a área precisará ser parcialmente aterrada. Segundo Maranhão, que apenas 10% do local serão destinados para o lago. “O do Parque do Ibirapuera (na Capital), por exemplo, toma conta de apenas 3% da área”, comparou. A verba liberada, de R$ 4,3 milhões, será suficiente para a construção desta fase.

A foi articulada através do Deputado Estadual Orlando Morando junto ao Governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele considerou o projeto “audacioso”. O prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) ressaltou a importância desta obra para o município. “Teremos um grande complexo de lazer que atenderá toda população de nossa cidade. Essa grande área trará com certeza mais qualidade de vida aos moradores e também atrairá visitantes ao nosso município. Gostaria de agradecer o empenho do Deputado Orlando Morando junto ao Governo do Estado, demonstrando mais uma vez seu compromisso com o nosso município” concluiu o prefeito. O convênio será assinado nas próximas semanas e, após a parceria firmada, a licitação pode ser aberta.

Compartilhe

Comente

Leia também