Esporte e Lazer inicia inscrições para projeto “Seleções do Futuro”

A SEL (Secretaria de Esporte e Lazer) de Ribeirão Pires, comandada por Iuquio Ywasaki, inicia em 3 de abril (terça-feira) inscrições para o programa “Seleções do Futuro”, que oferece treinamento de futebol gratuito para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de ambos os sexos. As inscrições se encerram em 26 de abril e as aulas serão realizadas em núcleo no CTT (Centro de Treinamento Técnico) Ouro Fino.

Programa oferece treinamento de futebol gratuito para crianças e adolescentes

Para se inscrever, pais ou responsáveis pelo estudante devem comparecer à SEL (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro) ou no próprio CTT de Ouro Fino (Avenida Rubens Maziero, 100, Ouro Fino) e apresentar uma foto 3×4, xerox do RG e do comprovante de residência e declaração escolar. As vagas são limitadas – até 200 inscrições.

O projeto – A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da SEL, garantiu convênio junto ao Ministério do Esporte para a implantação do programa “Seleções do Futuro”. Por meio da parceria, a União repassará ao município aproximadamente R$ 200 mil, que serão destinados à ações de inclusão social e democratização do futebol na cidade.

O “Seleções do Futuro” é desenvolvido pelo Ministério do Esporte em parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e tem por objetivo democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes, de 6 à 17 anos, de ambos os sexos, prioritariamente matriculados nas escolas públicas.

As atividades serão realizadas no contraturno escolar. Cada beneficiado terá assegurado treinamentos com frequência mínima de duas vezes por semana, em turmas separadas por faixas etárias.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Ribeirão Pires, Iuquio Ywasaki, com a aprovação do convênio, a população ribeirãopirense ganha mais um reforço no esporte. “A prática esportiva transforma a vida das pessoas e é nosso dever, enquanto gestores públicos, buscar parcerias que viabilizem novas oportunidades aos moradores”, afirma o secretário.

Compartilhe

Comente

Leia também