Os moradores da Rua Santinho Gianasi, na Santa Luzia, há mais de três meses estão sendo obrigados a conviver com um grave (e mau cheiroso) problema: esgoto à céu aberto correndo no meio da rua.

Segundo ele, os munícipes aguardam por uma solução há mais de noventa dias, sem sucesso. A Sabesp foi acionada, mas afirmou que nada poderia fazer já que o terreno é particular.
Em contato, a Prefeitura afirmou que “a Coordenadoria da Defesa Civil de Ribeirão Pires já havia acionado a Secretaria de Infraestrutura Urbana, que procederá com a vistoria da referida área para identificar a origem do esgoto e, posteriormente, tomar as medidas necessárias”.
Rio Grande – Em Rio Grande da Serra, o problema é na Rua José Bello. Segundo o leitor José Soares, “O esgoto em questão esta vazando há um bom tempo em plena Avenida José Bello comprometendo as águas dos córregos próximos, bem como a saúde das pessoas que moram no local”.
O mais grave é que, quando o reparo é efetuado, não é a contento. Soares relata que, na mesma avenida, houve um vazamento de água, mas a Sabesp “deixou a cratera aberta e, como há deficiência de iluminação na rua, coloca em risco de acidentes os motoristas que trafegam pelo local, bem como transeuntes e crianças”.
Contatada, a Prefeitura de Rio Grande da Serra afirmou que “os problemas citados são de competência das concessionárias Sabesp e AES Eletropaulo, porém a administração municipal entrará em contato com as empresas para as devidas providências”.