Uma passagem de servidão no Jardim Alvorada tem causado grandes dores de cabeça aos moradores da região. Localizada na esquina da rua Rio Grande da Serra, paralela à Miguel Prisco, ela antigamente abrigava um córrego que foi canalizado pela Prefeitura após anos causando transtornos aos moradores da região. Agora, contudo, o problema é outro.
“Se antes o problema eram os alagamentos, agora temos que conviver com o esgoto, que está entrando em nossas casas”, conta a dona de casa Guiomar Bottacin. Segundo ela, após o término das obras de canalização que duraram 45 dias, o esgoto tem sido o problema principal. De lá para cá, apenas tentativas infrutíferas: “tenho estado na Prefeitura quase todos os dias para reclamar. Um engenheiro chamado Renato esteve aqui e prometeu uma solução, mas até agora nada. Virou um jogo de empurra com a Sabesp”, conta Guiomar.
De fato, chama a atenção o mau cheiro e o fato de o esgoto estar, inclusive “minando” do solo, deixando o quintal praticamente sem condições de uso. O mesmo se repete em casas vizinhas.
Prefeitura – Segundo a Prefeitura, a responsabilidade pela contenção do esgoto é da Sabesp: “De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana foi executado, em caráter emergencial, a construção da rede de águas pluviais e canalização do córrego no Jardim Alvorada. Agora, a Prefeitura aguarda a Sabesp concluir e executar o projeto de reestruturação da rede de esgotamento sanitário no local”. O jornal Mais Notícias estará acompanhando o caso.