Escolas Municipais valorizam tradições folclóricas

Professores e gestores da rede municipal promoveram atividades que, estimulando a criatividade dos alunos, abordou a cultura popular brasileira

Os estudantes da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires participaram nessa semana de atividades recreativas e pedagógicas para celebrar o Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto. As 33 unidades escolares realizaram, com os alunos, rodas de conversa, contação de histórias sobre lendas, brincadeiras, exibição de filmes, exposição de trabalhos manuais, entre outras.

A iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Educação, tem o objetivo de resgatar as datas comemorativas no calendário escolar, transmitindo aos alunos a importância da valorização da cultura popular brasileira.

Para a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart, a atividade é um momento real de aprendizado. “É papel da escola fortalecer as tradições e manter a preservação da a riqueza cultural de nosso País”, disse.

Na Escola Municipal Amauri do Nascimento, no Jardim Centenário, que atende crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, os alunos do maternal apresentaram para os coleguinhas e professores uma peça teatral com os personagens lendários como  Iara, Curupira, Saci Pererê, entre outros.

“As apresentações foram organizadas com base no trabalho didático, mostrando para as crianças a importância do folclore e resgatando essa cultura tão importante para o nosso povo”, destacou a diretora da unidade escolar, Jane Lucia.

Compartilhe

Comente

Leia também