Escolas Municipais recebem limpeza desinfetante

Unidades escolares e sede da Secretaria de Educação foram higienizadas para reforçar as medidas de prevenção ao coronavírus

Escolas da rede municipal de Ribeirão Pires estão recebendo o serviço de sanitização com hipoclorito de sódio, uma das medidas adotadas pela Prefeitura para reforçar o combate ao coronavírus. O trabalho feito pela Defesa Civil Municipal, com o apoio de equipe de manutenção da Secretaria de Educação da cidade, contemplou nos últimos dias a E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino.

Nas últimas semanas, a E.M. Eng. Carlos Rohm, região central, também foi higienizada, bem como a sede da Secretaria de Educação. Seguindo cronograma de atendimento, todas as unidades escolares vão receber a limpeza, que aumenta a prevenção à covid-19.

“As medidas de combate à pandemia foram endurecidas na cidade, em um momento em que cresceu a demanda da saúde por atendimentos. Adotamos, seguindo decreto municipal, o teletrabalho para nossas equipes e o atendimento nas unidades escolares somente com agendamento prévio, para serviços indispensáveis. Estamos fazendo nossa parte, mantendo as atividades da Educação e contribuindo para a redução dos casos de coronavírus”, explicou a secretária Rosi Ribeiro de Marco.

Nesta semana, por conta dos feriados antecipados, não há atividades na rede municipal. A partir do dia 5 de abril, até 30 de maio, as escolas seguem com aulas no ensino remoto, pelo programa Educa Ribeirão. As atividades podem ser acessadas por meio de plataforma online ou, caso aluno não tenha acesso à Internet, realizar a retirada agendada de conteúdos impressos nas escolas, mediante agendamento prévio.

Compartilhe

Comente

Leia também