Escolas Municipais de Ribeirão Pires terão ampliação do retorno presencial

Mantendo protocolos contra o coronavírus e após aplicação da 2ª dose da vacina para todos os profissionais da Educação, município aumentará retomada gradativa

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires ampliará, a partir do dia 20 de setembro, a retomada gradativa e segura das atividades presenciais na rede municipal. Nesta nova etapa, comunicada em reunião nesta quinta-feira, dia 9, aos diretores escolares, alunos do Berçário 2 – acima de 2 anos, poderão participar das atividades nas escolas. Todos os protocolos de prevenção ao coronavírus estão mantidos.

A quantidade de dias no ensino presencial também será ampliada a partir de 20/09, de três para quatro dias semanais – de segunda a quinta-feira, para estudantes do Berçário 2 até o Fundamental I. Inicialmente, para estes segmentos, as atividades nas unidades de ensino aconteciam de segunda a quarta-feira. As sextas-feiras serão destinadas, exclusivamente, às atividades remotas. O retorno gradual às salas de aula na rede municipal foi iniciado em 2 de agosto, inicialmente para alunos com mais de 3 anos.

“Tivemos nas últimas semanas experiência positiva com o retorno dos alunos às escolas, sem casos de coronavírus registrados nas unidades. Os protocolos estão sendo cumpridos e, aos poucos, estudantes e profissionais da rede estão se readaptando ao presencial, retomando o processo de ensino-aprendizagem, indispensável para o desenvolvimento das crianças e jovens”, avaliou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

Os alunos do Fundamental II (5° ao 9° ano) terão mantidas as atividades nas escolas de segunda a sexta-feira. O ensino presencial permanece não sendo obrigatório neste momento e a programação do ensino remoto, pela plataforma Educ@ Ribeirão, também segue disponível aos estudantes.

Entre os dias 27 e 29 de setembro, a Secretaria de Educação aplicará novo questionário junto aos pais ou responsável pelos alunos para avaliar pontos como a segurança em relação ao ensino presencial. A partir do resultado da pesquisa, e também considerando o controle da pandemia no município, em avaliação junto à Secretaria de Saúde, a equipe gestora da Educação traçará novas diretrizes da retomada que poderão ser aplicadas a partir de outubro.

A ampliação do retorno gradativo ao ensino presencial manterá todos os protocolos de prevenção ao coronavírus e acontece após a aplicação da segunda dose da vacina em todos os profissionais da Educação que atuam na cidade.

Ampliação do retorno ao ensino presencial, a partir de 20/09, foi comunicada aos diretores da rede

A partir de 20/09, escolas municipais receberão alunos do Berçário 2 (acima de 2 anos) ao Fundamental 2

Compartilhe

Comente

Leia também