Escolas municipais de Ribeirão Pires preparam surpresas para estudantes no encerramento do ano letivo

Os estudantes das escolas municipais de Ribeirão Pires estão participando de atividades que marcam o encerramento do ano letivo de 2020. Na Escola Municipal Fiorindo Roncon, no bairro Roncon, por exemplo, foi feito nesta quinta-feira, dia 10, um ‘drive-thru’ para a entrega de lembranças e certificados elaborados pela equipe da unidade.

A ação contou com a presença do super-herói “Mister Mão”, personagem que integra a “Turminha do Trânsito”. Durante a atividade, o personagem, que também usa máscara obrigatória de proteção contra a COVID-19, interagiu com alunos e familiares.

As atividades de encerramento do ano letivo estão sendo programadas pelos gestores das 33 unidades escolares. Cada unidade desenvolve uma ação mais adequada à realidade dos estudantes e suas famílias. O ano letivo na rede municipal terminará no dia 23 de dezembro.

Nesse ano, como forma de manter as atividades pedagógicas durante a pandemia do coronavírus, os cerca de 7.500 alunos da rede municipal de Ribeirão Pires tiveram acesso a conteúdos por meio de canais digitais. A medida faz parte da ação “Aprendendo em Casa”, desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e que teve início em abril.

Compartilhe

Comente

Leia também