Escolas Municipais de Ribeirão Pires celebram o Dia das Crianças

Alunos participaram de atividades recreativas e lúdicas preparadas pelas equipes escolares para comemorar a data

As escolas municipais de Ribeirão Pires estão em clima de festa. As unidades de ensino prepararam atividades especiais para o Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro. As equipes escolheram diversas abordagens para valorizar a data e o protagonismo dos estudantes. Confecção de brinquedos artesanais, contação de histórias, brincadeiras e uso de fantasias são algumas das ações promovidas para todos os segmentos, do Ensino Infantil ao Fundamental II.

“Nossas escolas ficaram por mais de um ano fechadas, sem os estudantes. Aos poucos, com toda a segurança, estamos retomando as atividades presenciais. Valorizamos nossos alunos, seu bem-estar e seu desenvolvimento. Poder comemorar esse momento com as crianças, vendo o carinho dos profissionais da nossa rede em todos os preparativos e ações propostas, é motivo de muito orgulho”, avalia a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

A E.M. Comendador Abdalla Chiedde preparou lembrancinhas com cubo mágico e botton personalizado da escola, entregues aos alunos pelo Homem-Aranha e pela Branca de Neve. Na E.M. Prof. Valberto Fusari, toda a equipe se mobilizou para apresentação que aliou música e teatro em um momento de contação de história. As crianças, fantasiadas, fizeram um show à parte.

“A ludicidade é um instrumento indispensável no processo ensino-aprendizagem. Contribui para o desenvolvimento da imaginação, da criatividade, o conhecimento de mundo da criança. Ver essa interação dos alunos, nesse momento da retomada, é importante. Eles ficaram tanto tempo em suas casas. É bom ver a alegria no rostinho deles, a surpresa de cada teatro, cada personagem”, observa a diretora da E.M. Prof. Valberto Fusari, Renata Cristina Moreira.

A E.M. Amauri do Nascimento preparou drive-thru à fantasia para celebrar, com toda a comunidade escolar, o Dia da Criança. As escolas E.M. Prof. Francisco Lourenço de Melo, E.M. Eng Carlos Rohm – unidades I e II, E.M. Tia Mariinha, E.M. Fiorindo Roncon, E.M. Maria Siqueira, E.M. Angelina Denadai, E.M. Maria da Glória, e E.M. Pastor Antonio Cumpian Silva prepararam brincadeiras e atividades recreativas dentro das unidades. As 33 escolas municipais estão realizando, entre esta e a próxima semana, ações especiais para o Dia da Criança.

Alunos da E.M. Prof. Valberto Fusari participaram de contação de histórias

Escolas municipais promovem atividades recreativas e lúdicas para celebrar o Dia da Criança

Compartilhe

Comente

Leia também