Escolas Municipais da Estância recebem melhorias estruturais

Serviços, iniciados em janeiro deste ano, integram preparativos para retorno seguro das atividades presenciais nas unidades da rede

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ribeirão Pires está dando sequência ao Programa de Recuperação de Escolas. Nos últimos dias, as equipes de manutenção do setor realizaram intervenções estruturais que integram os preparativos para o retorno seguro de atividades presenciais nas unidades da rede municipal.

Na E.M. Prof. Mabel Cunha, Parque do Governador, os profissionais estão ampliando janela da sala do berçário e ampliando a sala da secretaria da unidade, medidas importantes para aumentar a circulação e distanciamento social dentro dos espaços. Na E.M. Irmã Maria Bernadete Bandeira de Seixas, no Jd. Verão, azulejos do lactário e do banheiro para deficientes estão sendo trocados. Na unidade, capinação de mato e nivelamento de piso na área externa também estão entre os serviços realizados.

A E.M. Tia Mariinha, na Vila Aurora, está sendo contemplada com reforma na parte elétrica e corte de mato. Na região central, a E.M. Eng. Carlos Rohm ganhou novas pias para a higienização dos alunos, entre outros serviços de zeladoria como capinação e pintura. No Jardim Esperança, a E.M. Manoel Baptista da Silva recebe novas lâmpadas, melhorias na parte elétrica, além de novas torneiras e limpeza geral.

“Estamos avançando gradativamente, com equipe própria de manutenção da Educação, na realização de intervenções estruturais prioritárias nas unidades de ensino municipais. Parte das ações são investimentos básicos, mas indispensáveis para a retomada das atividades seguras nas escolas, que ficaram por quase um ano fechadas e sem os devidos cuidados”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Compartilhe

Comente

Leia também