Escolas Municipais celebram “Semana do Meio Ambiente” com diversas atividades

Peças teatrais, plantios de mudas e palestras fazem parte das ações educativas

Escolas municipais de Ribeirão Pires prepararam uma semana inteira de atividades pedagógicas, palestras e plantio de mudas para comemorar a Semana do Meio Ambiente. A ação ambiental foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar atenção das pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente para o planeta. O Dia do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho.

Na E.M. Júlia Del Corto Roncon, localizada no Jardim Luso, por exemplo, as crianças assistiram a peça “Insetos do Jardim”, apresentado ao som do violão e voz da professora Eliana, fazendo alusão ao meio ambiente e sua conservação. Já na E.M. Manoel Batista, no Jardim Esperança, a semana do meio ambiente está sendo desenvolvida para o estímulo e compreensão das crianças, envolvendo-as em situações para que entendam e reconheçam a importância de suas atitudes com a natureza.

E na E.M Francisco Lourenço de Melo, no Pilar Velho, os alunos contemplam a natureza e desenvolvem atividades ao ar livre. “Colhemos elementos da natureza para conhecimento das nossas crianças, contemplando o cuidado com o meio ambiente, pois somos privilegiados com a fauna e flora ao nosso redor”, explica a coordenadora da unidade, Cintia Silva Mendes.

Plantio na E.M. Manoel Batista da Silva (2)

Regando a horta na E.M. Manoel Batista da Silva

Atividades na E.M. Chico Mello

Alunos regam as plantas da E.M. Chico Mello

Atividades dos pequenos da E.M. Julia Dell Corto Roncon

Compartilhe

Comente

Leia também