Escolas da Estância produzem jornais periódicos

Iniciativa, que valoriza as atividades feitas pelos alunos da rede, é incentivo à participação das crianças e de seus familiares nas ações do ensino remoto

As escolas municipais E.M. Tia Mariinha e E.M. Prof. Valberto Fusari criaram mais um meio para incentivar a participação de seus alunos nas atividades do ensino remoto. As devolutivas enviadas às professoras estão sendo destacadas nos periódicos Jornal Mariinha e Gazeta Fusarinho, publicações digitais compartilhadas com as famílias dos estudantes.

De forma simples, as equipes das unidades escolares organizam o conteúdo que valoriza o resultado das tarefas feitas pelas crianças em casa, com apoio dos familiares. “Essa foi uma forma que encontramos de estimular as devolutivas. Ao ver a foto dos alunos fazendo as atividades, os pais são incentivados seguir participando”, explicou a coordenadora da E.M. Tia Mariinha, Cleide Sanches.

A coordenadora da E.M. Prof. Valberto Fusari, Fernanda Lima, também ressalta o incentivo às famílias. “É uma forma de agradecer e valorizar essa participação. Além das atividades, pretendemos inserir sempre assuntos informativos referentes à infância, temas que contribuam com o desenvolvimento das crianças e que sejam de interesse dos pais”.

Participam da elaboração do Gazeta Fusarinho as professoras Elisabete de Paula Silva Jerônimo, Kelly Paula Martins, Ana Lúcia Araújo Caetano, Rosely Schleiniger Rovere e Ana Paula de Moraes. A produção do Jornal Mariinha conta com a participação das professoras Suelen, Ana Cláudia e Ana Gabriela.

A E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho também conta com iniciativa semelhante, o telejornal “Notícia Falada”, que incentiva a pesquisa sobre assuntos da atualidade, o pensamento e análise crítica e contribui para melhorar a desenvoltura das crianças.

Escolas fazem jornais para incentivar a participação de alunos nas atividades do ensino remoto

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