Escola Municipal de Música promove recitais gratuitos até 30/11

A Escola Municipal de Música da Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou nessa semana os recitais de final de ano dos alunos dos cursos gratuitos em diferentes instrumentos e coro. O Teatro Euclides Menato recebeu a primeira atração nessa segunda-feira, dia 18, o musical “Por todos os cantos do Brasil”, que contou com coral infantil, acompanhado por banda de formação popular.

Além de poemas recitados, coreografias com o coro e canções que mostram a riqueza cultural das cinco regiões do Brasil, as crianças levaram o público a pensar sobre a valorização da música e cultura brasileira.

Com entrada gratuita, pais e visitantes aprovaram e se emocionaram durante o musical. “Eu não participei de nenhum ensaio e me surpreendi muito com essa Escola, confio demais nos profissionais que trabalham nela. Estou emocionada, foi lindo e eles aprenderam muito e a gente também”, disse a Milena Zampol, 39 anos, mãe da aluna Lívia, de 10 anos”.

A estreia também contou com a presença dos familiares de orientadores e professores da Escola de Música. No caso de Maria José Dias Santos, de 74 anos, a emoção foi grande ao ver um pouco da sua região sendo representada pelas crianças. “Eu sou de Sergipe, moro aqui em Ribeirão há mais de 50 anos. Estou achando lindo e me emociono porque é coisa da minha família. Estou muito orgulhosa”, disse a mãe de Demétrio Montealegre, diretor da Escola de Música.

Um dos alunos que participou do coral, Luciano Pinheiro de Souza, 10 anos, conta da sua experiência. “Eu achei a apresentação muito divertida, porque eu gosto de cantar. Eu me sinto feliz, porque além de estar cantando, eu estou aprendendo sobre as regiões brasileiras”, explicou.

Recitais de encerramento:

Os recitais de encerramento do segundo semestre de 2019 da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires continuam até o dia 30 de novembro, no Teatro Municipal Euclides Menato (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro). A entrada gratuita.

A programação conta com apresentações de Piano, Flauta Transversal, Clarinete, Violão, Violino, Viola Erudita, Canto Lírico, Núcleo de Música Popular, Banda Sinfônica, além do musical de Canto Lírico “Sonho e Alvorada”, que  acontecerá no dia 28 de novembro, às 20h. A montagem conta com dramaturgia e canções de câmara brasileiras. O musical conta a história de Carolina e sua família, sobreviventes da solidão e das durezas da vida e os seus sonhos de juventude. Uma história que fala de amor, amizade, decepção e fantasia.

Alunos e orientadores realizam juntos as apresentações, mostrando o que aprenderam durante o semestre.

 

Serviço – Recitais de Encerramento de Semestre da Escola de Música

Data: Até 30/11

Local: Teatro Municipal Euclides Menato (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro).

Entrada franca.

Recital de Instrumentos de Madeiras e Trompa

Data:19/11, às 20h.

Musical “Por todos os cantos do Brasil”

Data: 20/11, às 19h e 20h30.

Recital de Violão

Data: 21/11, às 20h.

Recital “Banda Sinfônica da Escola Munical de Música”

Data: 23/11, às 20h.

Recital de Violino e Viola Erudita

Data: 24/11, às 10h

Recital de Violino – Curso Oficinas crianças

Data: 24/11, às 16h

Recital de Canto Lírico

Data: 25/11, às 20h

Núcleo de Música Popular

Data: 26/11, às 20h.

Recital de Instrumentos de Sopros (Metais)

Data: 27/11, às 20h

Musical Canto Lírico – “Sonho e Alvorada”

Data: 28/11, às 20h

Recital de Violão (Oficina)

Data: 30/11, às 16h

Recital de Piano

Data: 30/11, às 20h

Compartilhe

Comente

Leia também