Escola Municipal de Dança realiza formatura de Ballet Clássico

Depois de nove anos de estudo, formaram-se na turma de 2019 23 bailarinas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na tarde do último domingo, dia 8 de dezembro, a formatura da turma de Ballet Clássico da Escola Municipal de Dança.

Pais e convidados prestigiaram as formandas, que apresentaram ao público cerca de 40 coreografias. A formatura e as apresentações, realizadas no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, marcaram o encerramento de ciclo de nove anos de estudo.

Aryanne de Lana, 15 anos, conta como foi sua experiência na Escola Municipal de Dança. “Agora que estou me formando eu pretendo continuar nesse caminho, não posso parar”, disse.

“Eu só tenho que agradecer, porque além dela estar se formando, fez um bem pra ela. Agora ela tem uma ocupação, um objetivo, então se faz bem pra ela, faz bem pra mim. Eu não podia pagar uma aula de Ballet, então a Escola Municipal de Dança foi uma oportunidade. Só tenho que agradecer mesmo a Prefeitura de Ribeirão Pires, que ajudou no sonho dela. Estou muito orgulhosa”, disse Valdenir, vó da formanda Giovanna Seijas.

Formaram-se nesse ano 23 bailarinas: Anna Luiza, Geovanna Gilarde, Giovanna Seijas, Julia Siqueira de Paulo, Luma Faustino, Monike Santos, Thifany Garcia, Wendy Lana, Adriele Bordinhom, Alice Lopes, Ana Lígia Monteiro, Ana Luíse Monteiro, Aryanne de Lana, Carolina Soares, Emily Harlev, Isabela Caires, Juliana Pereira da Sé, Kethellyn Evangelista, Luiza Zampirolli, Monaliz Lima de Paula, Rafaela Ribeiro, Rafaela Valensoela e Vitória Rodrigues.

“Eu queria fazer algo grande, porque elas se dedicam por muito tempo e a formatura é um momento sublime na vida da bailarina. Marca a transição entre ser uma estudante e iniciar uma carreira autônoma na dança, escolhendo um direcionamento dentro das inúmeras técnicas existentes como o ballet, a dança moderna, dança caráter, dança contemporânea, dentre outras. É importante que sejam oferecidas na formação vivências em todas essas áreas e essa foi a proposta do meu trabalho durante esse ano e na escolha das coreografias para a formatura”, disse a professora Luana Leal.

Compartilhe

Comente

Leia também