Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires abre as portas para os alunos

Data marcou o retorno integral das atividades presenciais na EMARP. Há cursos gratuitos de dança, música, teatro, artes visuais e artes plásticas

Foi nesta segunda-feira, dia 14, após período de suspensão de atividades em decorrência da Covid-19, que os professores e coordenadores da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) recepcionaram as turmas para o primeiro dia de aula. Esta data marca o retorno integral das atividades no local.

Ao todo, desde a abertura das inscrições, no início do ano, 1184 alunos realizaram a matrícula para as mais de 35 opções de cursos artísticos oferecidos gratuitamente pela Escola. “Estamos muito entusiasmados com o retorno das atividades, a equipe cresceu e está engajada em fazer o melhor em termos de qualidade técnica e artística”, declarou a coordenadora do núcleo de dança, Karen Kihara. “Esperamos, com alegria, um ano repleto de muita arte“, concluiu.

“O retorno das atividades na Escola Municipal de Artes, que oferece gratuitamente um leque diversificado de cursos totalmente gratuitos, é de extrema importância para o fomento à cultura e a educação em nossa cidade. Nós damos as boas-vindas aos alunos e agradecemos a toda a equipe que se empenhou para que este retorno fosse possível”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Turismo da cidade, Rosi de Marco.

Nos últimos anos, em decorrência dos protocolos de segurança contra a Covid-19, as atividades presenciais promovidas na Escola Municipal de Artes foram suspensas. O retorno dos cursos foram gradativamente sendo realizados acompanhando os índices de vacinação e segurança na cidade, bem como as normas de proteção.

Data marcou o retorno integral das atividades presenciais na EMARP após suspensão em decorrência da Covid-19

Curso do Núcleo de Artes Plásticas já promoveu os aprendizados iniciais ao alunos

Compartilhe

Comente

Leia também