Escola de Ribeirão Pires recebe “Trilhas da Leitura” com atividade educativa

Projeto visa fomentar hábito de leitura entre alunos e promoverá encontros formativos com profissionais da rede municipal

Nesta quinta-feira, dia 24, os alunos da EM Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, em Ribeirão Pires, receberam a visita do projeto “Trilhas da Leitura”, que, por meio de debates acerca de obras literárias, fomenta o hábito da leitura. Nos próximos dias, o projeto também promoverá encontros formativos com profissionais que atuam na rede municipal da cidade a fim de dar continuidade às ações de fomento.

O projeto é realizado pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal e Ministério do Turismo, e conta com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

Segundo a aluna do 9° ano, Ana Carolina Neves, 14 anos, a prática da leitura é fundamental para o aprendizado. “Eu tenho o costume de ler bastante, gosto dos gêneros de romance e de terror. Esta atividade vai ajudar muitos alunos que não costumam ler. Por isso, com a colaboração de todos, vamos desenvolver o nosso aprendizado”, observou.

“Quando incentivamos a leitura para as crianças, oportunizamos sua aquisição de conhecimentos e acesso à cultura”, declarou a orientadora educacional da Prefeitura, Maria Aparecida Almeida, que também destaca a parceria com o projeto. “Essa união com ‘Trilhas da Leitura’ mostra a importância do incentivo à leitura. Com isso, conseguimos promover e expressar os sentimentos, a imaginação e o resgate de memórias de nossas crianças”, concluiu.

Atividade promoveu discussões acerca do universo da literatura

Compartilhe

Comente

Leia também