Escola de Ribeirão Pires recebe palestra sobre saúde mental pós-pandemia

Encontro foi realizado na E.M. Tia Mariinha e também abordou a síndrome da “mulher maravilha”

A equipe da Escola Municipal Tia Mariinha, localizada na Vila Nova Suíça, recebeu nesta terça-feira, dia 2, uma palestra sobre a saúde mental pós-pandemia. O encontro contou com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e foi ministrado pela psicóloga ribeirão-pirense Silvana Girard.

Um dos temas principais da palestra foi a síndrome da “mulher maravilha”, que, de acordo com a abordagem da psicóloga, se caracteriza quando a mulher, mesmo sobrecarregada, decide dar conta de todos os problemas sozinha. Devido a isso, ela desenvolve uma bagagem de culpa e cobrança, o que acarreta em uma forte tendência de se doar muito para qualquer tarefa.

“Nós organizamos essa hora pedagógica todas às terças-feiras entre coordenadores e professores. A gente dialoga sobre os desafios da escola e sobre o aprendizado dos alunos para desenvolvermos o nosso ambiente de ensino da melhor maneira possível. Achamos que seria importante realizar esse bate-papo para termos um olhar para nós mesmas, afinal essa pandemia afetou a todos nós”, explicou a coordenadora pedagógica da Escola Tia Mariinha, Cleide Sanchez.

A secretária da Pasta, Rosi de Marco, destacou a importância do trabalho de atualização profissional promovido em toda a rede. “Cada unidade escolar tem autonomia para planejar e produzir atividades de aperfeiçoamento das equipes de acordo com a característica de seu grupo. Todas as nossas escolas estão efetuando um ótimo trabalho neste sentido”, concluiu.

Palestra abordou temas como a saúde pós-pandemia e síndrome da “mulher maravilha”

Compartilhe

Comente

Leia também